BeePythonConsole

Reliability, design, quality output, usability and a new and more powerful extruder.
You can now 3D print some PLA variations.
With the new “power saving mode” and “advanced shutdown”, you can relax and enjoy 3D printing.
Post Reply
Ricaxe

BeePythonConsole

Post by Ricaxe » 05 May 2018, 18:44

Olá Pessoal !
Uso sem problema esta ferramenta em linux mas não a consigo instalar no windows,

https://github.com/beeverycreative/BeePythonConsole

erro:
Traceback (most recent call last):
File "beepythonconsole.py", line 66, in <module>
console = Console.Console()
File "C:\Users\Ricardo Pereira\Desktop\BeePythonConsole-master\Console.py", line 71, in __init__
self.beeCon = BeeConnect.Connection.Con()
File "C:\Users\Ricardo Pereira\Desktop\BeePythonConsole-master\BeeConnect\Connection.py", line 80, in __init__
self.findBEE()
File "C:\Users\Ricardo Pereira\Desktop\BeePythonConsole-master\BeeConnect\Connection.py", line 101, in findBEE
self.dev = usb.core.find(idVendor=0xffff, idProduct=0x014e)
File "C:\Users\Ricardo Pereira\AppData\Local\Programs\Python\Python36-32\lib\site-packages\usb\core.py", line 1263, in find
raise NoBackendError('No backend available')
usb.core.NoBackendError: No backend available
será que me podiam dar uma ajuda ?

tgala

Re: BeePythonConsole

Post by tgala » 07 May 2018, 15:39

Viva @Ricaxe!
Eu também tenho usado em Linux, não estou completamente a par dos problemas que podem acontecer em Windows, mas desconfio que o problema seja o libusb.
Experimenta instalar a partir daqui: https://sourceforge.net/p/libusb-win32/wiki/Home/ ou sacar o zip em anexo, extrair o dll e colocá-lo na pasta do beepythonconsole.

Depois diz como correu!
Attachments
libusb-1.0.zip
(93.68 KiB) Downloaded 102 times

mgomes

Post by mgomes » 08 May 2018, 00:43

Olá @Ricaxe

Tal com o @tgala referiu é necessário a utilização do libsub em windows.

Aconselho também utilizares o seguinte repositório que contem o driver python mais recente:

https://github.com/beeverycreative/BEEcom

Juntamente com a instalação do BEESOFT 4.0, é instalado uma versão do python e drivers necessário à comunicação com a impressora. Poderás também utilizar esta instalação para correr a consola.
BEEVERYCREATIVE
Research and Development Team

Ricaxe

Post by Ricaxe » 18 May 2018, 11:51

É pessoal instalar isto no windows é mau, e eu sou um advance user !, fui pelo caminho mais simples para mim, instalei uma maquina virtual ubuntu server, clone git, instalei tudo como instruções para linux, e brige USB, done .
Não estou contente mas pelo menos funciona.

tgala

Post by tgala » 18 May 2018, 12:07

@Ricaxe,
Lembro-me que em windows, ao instalar o Python, tinhas que carregar lá numa checkbox para adicionar o python às variáveis de ambiente (ENV). Se não fizesses isso, das duas uma: ou a consola não arrancava ou tinha problemas a comunicar.

Em todo o caso, o BEESOFT 3.15 tem uma consola disponível (carregar 10x na janela de About). No BEESOFT 4 não sei se está disponível.

Abraço

Post Reply