×

Tutoriais

Introduction

A - Assembling the Structure

B - Assembling the Build plate Structure

C - Assembling the Extruder

D - Assembling the X-Axis

E - How the 3 Axes and all their components com together

F - Assembling the Electronics

First Print & Calibration

Add On Auto Calibration

FAQ

A helloBEEprusa é enviada como Kit que inclui tudo o que é necessário para uma assemblagem passo-a-passo. São disponibilizados Manuais e Tutoriais para ajudar ao longo da assemblagem.
O firmware da helloBEEprusa é baseado em Marlin. Nós recomendamos o CURA/Pronterface como software para impressão/slicing, mas também pode funcionar com Slic3r, Repetier e Simplify 3D, entre outros slicers disponíveis. Todos os sistemas operativos deverão suportar a helloBEEprusa desde que o slicer seja compatível com ela.
Pode imprimir via cartão SD ou cabo USB.
O tipo de ficheiro suportado pela impressora é GCODE
Terá de utilizar um software de slicing para converter ficheiros STL em GCODE, utilizando o perfil de impressão desejado.
A resolução de camada da helloBEEprusa pode ir de 300 a 20 microns (definido pelo utilizador)
Posso ajustar as definições durante o processo de impressão? Pode ajustar as definições enquanto a helloBEEprusa imprime através do menu LCD.
Pode usar blue tape ou laca de impressão 3D por cima do vidro da mesa de impressão. Também pode limpar o vidro com álcool antes da impressão. Aumentar a temperatura da mesa (de acordo com o filamento utilizado) é também uma opção para obter uma adesão à mesa correta.
Os extrusor da helloBEEprusa pode atingir 300º e a mesa de impressão pode atingir os 110º. Denote que as temperaturas de referência podem ser influenciadas pela temperatura ambiente.
Para a helloBEEprusa, o volume máximo de impressão pode chegar aos 185x200x190 (7.28x7.87x7.48 pol)
Pode usar PLA, ABS, Nylon, Wood, composites de Carbono e Metal, TPU-FLEX, PETG, PLA-PHA, HIPLA, HIPS, PYA, ABS-PC, entre outros. São necessárias definições alteradas pelo utilizador para utilização destes filamentos.
Pode imprimir em cores e materiais diferentes, já que a helloBEEprusa tem um extrusor duplo full metal capaz de imprimir em muitos materiais. São necessárias definições alteradas pelo utilizador para utilização destes filamentos.
No caso do do extrusor da sua helloBEEprusa ficar entupido, experimente utilizar um filtro de filamento. Há vários filtros impressos disponíveis online e pode tentar instalar e remover quando necessário. Deverão ser montados antes da entrada de filamento com uma gotoa de óleo vegetal na esponja, de forma a que limpe de pós e lubrifique o filamento reduzindo o seu atrito dentro do heatbreak. Também pode garantir que as ventoinhas do extrusor estão sempre a funcionar assim que a impressora estiver ligada.
Se a impressora estiver a perder passos, verifique se as ventoínhas da motherboard estão a funcionar. Elas devem estar apontadas aos stepper drivers e ligadas sempre que a impressora esteja ativa.
Devido à natureza desta impressora deverá lubrificar os eixos e os eixos roscados, para garantir que o movimento da impressora é suave e não existe stress extra desnecessário a ser aplicado nos stepper motors. Verifique periodicamente que as cintas e polias estão apertados.
Devido à natureza desta impressora, deverá ter cuidado com as peças móveis, bem como as temperaturas elevadas dos extrusores e da mesa de impressão.
É dada uma garantia de 6 meses que abrange a substituição de peças defeituosas. A BEEVERYCREATIVE pode pedir o retorno da peça para melhorar futuros desenvolvimentos.
Sendo que a helloBEEprusa é um kit de impressora 3D DIY a maioria das questões técnicas surgem da assemblagem, configuração ou uso incorretos. Desta forma o apoio técnico é dado através de contacto email em customer_service@beeverycreative.com.

Não encontrou resolução para a situação?

Por favor, contacte o nosso serviço de suporte técnico de forma a podermos auxiliar a ultrapassar o impedimento.