Lisbon's Fashion Studio: MAMA AFRICA
Lisbon’s Fashion Studio
Quem está pouco familiarizado com a impressão 3D pode acreditar que esta é uma tecnologia que serve apenas para fazer brinquedos de plástico mais económicos. Pode-se pensar que, produzir peças vestíveis, é algo impraticável, sendo unicamente verdadeiro nos filmes de ficção científica.
No entanto, isto não é fantasia, é realidade. Os “wearables” impressos em 3D passaram para o mundo real, para a vida na rua. E o mundo da moda ficou muito feliz por poder abraçar este mercado em expansão.
A BEEVERYCREATIVE foi contactada por mais um player no mundo da alta costura, o Lisbon’s Fashion Studio. O desafio era imprimir em 3D alguns acessórios para se usar na nova coleção e, tendo em conta as limitações de tempo, só nós e a nossa impressora 3D BEETHEFIRST é que conseguiríamos fazer o que era necessário, nesse prazo definido.
Apresentaram-nos as peças através de desenhos. Estas peças eram compostas por penas de tamanhos variados, que evocavam tradições africanas. A cantora moçambicana Neyma era " cara” da colecção, apropriadamente intitulada “Mama África”. Essas penas eram o elemento visual que definia toda a coleção, e os métodos tradicionais de produção simplesmente não seriam suficientes. O problema não era apenas o tempo, mas também os diferentes tamanhos das penas, as diferenças subtis que existiam em cada desenho da pena e as quantidades necessárias.