×

A BEEVERYCREATIVE apoia escultura de 5 metros impressa em 3D

Leonel Moura

“3D Europa” é uma escultura desenhada pelo artista português Leonel Moura para a ICT (Innovate, Connect, Transform), o maior evento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Europa. O ICT 2015 é uma iniciativa da Comissão Europeia, este ano co-organizada com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, que está a decorrer em Lisboa, de 20 a 22 de outubro.

Esta impressionante obra de arte, desenvolvida durante os últimos 6 meses, representa uma nova forma de arte, ao combinar criatividade e tecnologia com métodos inovadores.

A escultura, toda ela impressa em 3D, com filamento PLA, foi apoiada pela BEEVERYCREATIVE e pela 3D FACTORY. A escultura é constituída por cerca de 300 peças com encaixes e tem quase 5 metros de altura. O Leonel usou 8 impressoras 3D e contou também com a ajuda da comunidade para tornar isto possível.

A equipa da BEEVERYCREATIVE imprimiu várias peças em 3D e o Leonel também usou a sua BEETHEFIRST que tem no estúdio, já que é um equipamento que tem o que ele procura numa impressora 3D: confiabilidade e usabilidade.

O resultado final é excelente! Se estás em Lisboa, não podes perder!


Sobre Leonel Moura

Leonel Moura é pioneiro em combinar arte com robótica, inteligência artificial e agora impressão 3D.

O seu trabalho é reconhecido internacionalmente, com exposições nos Estados Unidos, onde possui um pintor-robot em exposição permanente no Museu de História Natural de Nova York, no Brasil, China, Coreia do Sul, Dubai, entre outros, além de vários países europeus.

Em 2009, foi nomeado Embaixador Europeu da Criatividade e Inovação.