×

DO GAMING VINTAGE À MODA IMPRESSA EM 3D

Katty Xiomara

O nosso primeiro contacto com a Katty Xiomara foi num dia de sol em Junho, quando a visitámos no seu atelier, situado numa sumptuosa casa do século XIX na cidade do Porto. Sentámo-nos com a Katty e José da Silva, um membro da sua equipa, rodeados de elementos clássicos que pareciam tão antigos como a própria casa, tais como as cadeiras e a mesa, mas ao mesmo tempo combinados com as suas criações modernas, desde os óculos até aos vestidos.

A nossa proposta era simples: queríamos dar vida às criações de Katty Xiomara através da impressão 3D e foi muito bom descobrir que a Katty é, ela mesma, uma pioneira, pronta para abraçar estas oportunidades e dar-nos as peças que a nossa impressora 3D BEETHEFIRST pode transformar em realidade.

O método era direto: recebíamos alguns designs e “extrudíamos”, por assim dizer. Essas peças serviriam para a nova coleção de moda da Katty, Flashback de 8 bits, o que significa que estávamos a ver a coleção em primeira mão.

Os designs eram por si só lindos, mas as versões impressas em 3D realmente impressionaram todos. Recebemos ótimos comentários da Katty e, sendo assim, seguimos em frente.

Portanto, iríamos começar com isto:

Criávamos em 3D:

E depois íamos imprimir:

Cada peça impressa nova cumprias as expectativas, e mal podíamos esperar para vê-las expostas na passarela. Deixa-nos dizer, porém, que não fazíamos ideia do tema da coleção da Katty, mas sabíamos que tudo acabaria por se encaixar perfeitamente.

A coleção mais recente de Katty Xiomara - como o nome flashback de 8 bits sugere - é baseada em jogos de vídeo de 8 bits, resultando numa estética muito elegante e numa abordagem verdadeiramente única. As novas peças foram exibidas através de uma apresentação digital da coleção, aliada a uma banda sonora ao vivo inspirada em 8 bits, e ainda combinada com a presença real de modelos vestidos na última coleção Katty Xiomara. Que não haja espaço para debate: o impacto foi retumbante, memorável e visualmente gratificante!

Ficámos muito felizes por vermos a forma como os acessórios impressos em 3D ajudaram a reforçar a visão da Katty e, por sua vez, acreditamos que ela também tem agora um novo meio à sua disposição, para criar uma nova moda incrível.