Mini 3D Factory – Indústria 4.0

Empresas juntam-se para mostrar que a Indústria 4.0 está ao alcance de todos

Várias empresas, numa colaboração inédita no país, criaram uma solução tecnologicamente avançada e instantânea virada para a tendência da Indústria 4.0 e que junta o melhor de cada uma das suas propostas de valor.

A CADflow foi responsável pela modelação das peças com o software SolidEdge da SIEMENS, a Prodsmart, empresa que desenvolve um software de gestão da produção para a indústria, a BEEVERYCREATIVE, empresa que desenvolve tecnologia de impressão 3D e lançou a primeira impressora 3D portuguesa. A Follow Inspiration, que desenvolveu o wiiGO ligado à área da robótica fará a movimentação das peças.
Este conceito irá ser mostrado pela 1ª vez durante o evento Indústria 4.0 – Economia Digital no próximo dia 30 de Janeiro, um evento promovido pelo Ministério da Economia e que servirá para apresentar as medidas da iniciativa Indústria 4.0. O evento contará com dezenas de empresas ligadas ao sector e também com o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e com o Primeiro Ministro, António Costa.