Problema com lcd impressora não trabalha.

This new DIY 3D printer kit is a result of a vast market research and hours of development and engineering. It is an open source project, which means this is a versatile product that you can build upon and make it your own.
Post Reply
Gabriel Gomes

Problema com lcd impressora não trabalha.

Post by Gabriel Gomes » 19 Apr 2019, 18:09

Boa tarde comprei uma b2x300 já a montei tudo direitinho quando a ligo pela primeira vez o lcd não liga como em videos que vi.
A cama e os extrusores aquecem ventoinhas trabalham mas não mostra nada no lcd já conferi os cabos varias vezes está tudo bem.
Quando a ligo e espero passado uns 15 minutis ou mais comeca a andar no eixo x para a esquerda e não para ai tive que a desligar .
Tenho um video de primeira vez que a liguei.
Alguem me pode ajudar? Obrigado

DomingosRodrigues

Re: Problema com lcd impressora não trabalha.

Post by DomingosRodrigues » 23 Apr 2019, 14:34

Olá Gabriel,

Confirma sff se tens os cabos corretamente ligados como mostra no manual e nas fotos que seguem em anexo, tendo em atençao a risca vermelha dos cabos, no lado da motherboard os conectores entram ao contrario, ou seja tem o perno cortado e este fica para baixo, o contrario do que deveriam encaixar normalmente. Garante tambem que tens os cabos EXP1 da motherboard (conector da direita) ligado a entrada EXP1 no LCD (conector da direita) e EXP2 da motherboard (conector da esquerda) ligado a entrada EXP2 no LCD (conector da esquerda).
Display - Board cables.jpg
Display - Board cables.jpg (1.04 MiB) Viewed 378 times
Display - LCD cables.jpg
Display - LCD cables.jpg (1.56 MiB) Viewed 378 times
Pelos sintomas parece me ser esse o problema se isto não resolver por favor envia fotos das coneções em ambos os lados para ver se algo se passa.

Quanto aos barulhos e movimentos, é normal a impressora está apenas a realizar o processo de auto teste, mas como não tens feedback no LCD é um pouco confuso :)

Cumprimentos

Post Reply